Início Altcoins Os Maiores Bancos da Coreia do Sul Enfrentam Inspeção em Contas de...

Os Maiores Bancos da Coreia do Sul Enfrentam Inspeção em Contas de Exchanges de Criptomoedas

As autoridades sul-coreanas estão fazendo inspeções em contas bancárias relacionadas às exchanges de criptomoedas para reprimir a lavagem de dinheiro e a negociação especulativa.

De acordo com o jornal coreano Yonhap, a Unidade de Inteligência Financeira da Coreia do Sul (KoFIU) e o Serviço de Supervisão Financeira (FSS) estão verificando conjuntamente as contas bancárias fornecidas às bolsas de criptomoedas em seis grandes bancos locais.

O relatório cita que será realizado uma “verificação intensiva” em contas entre segunda e quinta-feira desta semana.

Os seis bancos são Woori Bank, Kookmin Bank, Shinhan Bank, NongHyup Bank, Banco Industrial da Coreia e Korea Development Bank. Os primeiros quatro bancos são os maiores bancos da Coreia por clientes ativos, enquanto os dois últimos são bancos administrados pelo governo.

Especificamente, as duas autoridades verificarão se os bancos estão em conformidade com protocolos obrigatórios de notificação de lavagem de dinheiro depois de oferecer serviços às exchanges de criptomoedas do país. Um funcionário do FSC estimou um total de 111 contas bancárias relacionadas a exchanges de criptomoedas com uma estimativa de 2 trilhões de won (US $ 1,8 bilhão) em depósitos combinados. “Presume-se que cada conta gerou até milhões de contas virtuais”, acrescentou um trecho do relatório.

Conforme informado recentemente, o governo coreano propôs uma proibição de todo a negociação anônima de criptomoedas em uma contínua repressão a lavagem de dinheiro e à fraude financeira.

As novas regras só permitirão a negociação de investidores com nomes de contas correspondentes em seus bancos e nas empresas de criptomoedas. A proibição completa de “contas virtuais” anônimas deverá começar em 20 de janeiro de 2018.

Leia Também: Conheça as ”Garotas Bitcoin” Japonesas

 

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br