Início Destaques Corretora chinesa BTCC anuncia fechamento das operações

Corretora chinesa BTCC anuncia fechamento das operações

Em comunicado oficial publicado no Twitter, a exchange chinesa BTCC informou que suspenderá as operações de trading em sua plataforma a partir do dia 30 de setembro.

O fechamento das negociações on-line de yuan (moeda local) e as moedas digitais acontece depois que o Banco do Povo da China (PBoC) anunciou a proibição total das ofertas públicas de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e deixou no ar que o setor específico das exchanges seria alvo de forte regulação, que incluiria até mesmo a interrupção das atividades de negociação on-line.

O comunicado representa um grande impacto nas negociações envolvendo criptomoedas no país asiático, pois a BTCC é uma das três exchanges com maior volume de negociação na China, junto com a Huobi e a OKCoin – e, consequentemente, uma das maiores do mundo.

Além disso, a empresa também atua em outras áreas relacionadas ao bitcoin, como a mineração através da BTCC Pool. Na nota lançada no Twitter, a empresa afirmou que a pool e a mineração continuarão funcionando normalmente.

Desde o dia 4 de setembro, quando o PBoC anunciou o banimento das ICOs, a cotação do Bitcoin e de várias criptomoedas começaram a sofrer fortes quedas. O Bitcoin, que no dia 2 de setembro havia atingido a marca de US$5 mil, era negociado no mercado internacional, no momento de fechamento dessa matéria, em torno de US$3650.

Mais informações em breve.