Início Bitcoin Coinbase Avisa seus Clientes para Não Esquecer de Pagar os …

Coinbase Avisa seus Clientes para Não Esquecer de Pagar os …

A exchange e carteira de criptomoedas Coinbase parece estar tomando medidas para lembrar os clientes sobre suas próximas obrigações tributárias.

Com o ano de imposto dos EUA terminado em 31 de dezembro, os usuários da empresa agora estão confrontados com uma bandeira colocada no topo do painel, indicando “Lembre-se de pagar seus impostos” e vinculando a página de FAQ de impostos recém-atualizada do site.

O FAQ aponta que a Coinbase “não pode fornecer conselhos legais ou tributários”, mas indica links para as diretrizes da Receita Federal dos EUA (IRS) sobre como relatar e pagar impostos relacionados à criptomoedas. Um banner semelhante também é visível para usuários da Europa.

Ela também acrescenta que os usuários podem se referir aos históricos de transações da sua conta para calcular seus ganhos e perdas. A Coinbase também oferece um relatório de Bases de Custos para Impostos (atualmente em versão beta) para auxiliar no processo.

Notavelmente, a mudança para aumentar a conscientização sobre os passivos fiscais dos usuários vem logo após a Coinbase ter concluído uma longa disputa judicial com a Receita Federal por solicitação da agência de impostos de que a empresa entregue registros de milhares de clientes.

O tribunal distrital de San Francisco decidiu no final de novembro que a Coinbase deve entregar contas de usuários que compraram, venderam, enviaram ou receberam somas de US$ 20.000 ou mais entre 2013 e 2015.

A disputa sobre os registros de usuários estava em andamento desde novembro de 2016, quando o IRS originalmente solicitou 480.000 contas de clientes – um número que foi cortado para pouco mais de 14.000 na decisão final, levando a Coinbase a reivindicar o caso como uma “vitória parcial”.

Leia Também: Visa Suspende Diversos Provedores de Cartões de Débito de Bitcoin

 

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br